Pâmela Vital encerra mês de março fomentando políticas públicas voltadas para as mulheres
- 30/03/2025
- 0 Comentário(s)

Vereadora Pâmela Vital encerra o mês de março fomentando políticas públicas voltadas para as mulheres em Campina Grande
Na última quinta-feira (28) a vereadora e presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Campina Grande, Pâmela Vital, publicou conteúdos nas redes sociais celebrando projetos que foram propostos recentemente e que fortalecem o debate em torno dos direitos da mulher nos espaços de trabalho, saúde e esporte, entre outros.
Durante o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a advogada propôs iniciativas como o “Selo Trabalho Amigo da Mulher”, que incentiva instituições públicas e privadas a adotarem práticas de promoção à igualdade de gênero e fortalecimento dos direitos femininos na Rainha da Borborema. Também foram apresentados projetos como a “Política de Incentivo ao Esporte Feminino” e a instituição do “Sinal de Ajuda 540”, que pretende informar à população sobre a ferramenta de denúncia silenciosa, realizada com a mão; além de encorajar as vítimas a não se calarem diante de situações de abuso e violência.
Na última semana, durante entrevista em um canal de televisão regional, a parlamentar reforçou o compromisso com pautas relacionadas às mulheres e à assistência social, e enalteceu o aumento no número de mulheres compondo a bancada de legisladoras, refletido na expansão de projetos e debates sobre os direitos femininos voltados para a população campinense.
“Fechar o mês dessa forma é muito especial e simbólico, e reflete justamente esse aumento no tamanho da bancada feminina e no debate sobre os direitos das mulheres. É um mês de comemoração mas também de luta, de fortalecermos esse olhar atento e minucioso para as necessidades femininas e para pensarmos em políticas para reparar e fomentar uma participação justa e plural das mulheres nos diversos âmbitos da sociedade”, celebrou Pâmela.
A vereadora, que foi Secretária de Assistência Social de Campina Grande, também criou uma proposta de lei que fornece assistência às famílias de vítimas de feminicídio, dispondo de assistência social e psicológica para os familiares que precisam lidar com uma perda de caráter tão trágico e criminoso. Além disso, também foram lançadas iniciativas que atendem às pessoas em situação de rua, crianças na primeira infância, trabalhadores com algum tipo de deficiência, entre outros, que dialogam com cultura, educação e sustentabilidade.
#Compartilhe