Empresário pousa helicóptero em praia no Ceará para comprar piaba frita

  • 24/03/2025
  • 0 Comentário(s)

Empresário pousa helicóptero em praia no Ceará para comprar piaba frita

Empresário pousa helicóptero em praia no Ceará para comprar piaba frita

Caso inusitado aconteceu na praia de Taíba, no litoral cearense, e imagem repercutiu nas redes sociais. Uso da faixa de areia de praia é exclusivo para pedestres e veículos regulamentados pela prefeitura.

Por Redação g1 CE

Viralizou nas redes sociais a imagem de um empresário que pousa de helicóptero para comprar um prato de piabas fritas no litoral cearense. O caso inusitado ocorreu no sábado (22) na praia da Taíba, cidade de São Gonçalo do Amarante, litoral cearense.

"Veio só buscar a piabinha, duas porções de piaba. Veio de helicóptero buscar a piaba, me ligou, e eu fiz. É só encomendar. Se não puder vir de carro, vem de helicóptero", brinca o dono da barraca de praia onde o peixe foi vendido.

O g1 apurou o caso e entendeu do que se trata. O homem que aparece nas imagens é um empresário proprietário de terras na região. Ele mora em Brasília e passou o fim de semana no Ceará para vistoriar as propriedades.

Como ele ia sobrevoar próximo à Barraca do Chiquim, uma pequena barraca de praia que vende iguarias com frutos do mar na região, a filha do empresário aproveitou para encomendar um dos seus pratos favoritos: piaba frita.

Raynara, que cuida das redes sociais do empreendimento do pai, aproveitou o vídeo para divulgar e fazer o marketing da barraca.

Helicóptero na praia é irregular

No entanto, a área de faixa de areia não é o local adequado para pouso de helicóptero particular. As praias devem ser utilizadas apenas por pedestres ou motoristas credenciados pelo Governo Municipal.

As regras para autorizar o tráfego na faixa de areia é definida por cada cidade; no litoral cearense, são normalmente permitidos bugueiros e motoristas de pick-up que conduzem turistas. Também há casos em que equipes de resgate utilizam a faixa de areia para pousar helicópteros dos bombeiros, por exemplo.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e questionou sobre o pouso de helicóptero na praia da Taíba, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes