Globo reúne representantes de todas as frentes do futebol brasileiro em evento em São Paulo

  • 19/03/2025
  • 0 Comentário(s)

Globo reúne representantes de todas as frentes do futebol brasileiro em evento em São Paulo

Globo reúne representantes de todas as frentes do futebol brasileiro em evento em São Paulo

Acordos com a Libra e a LFU garantiram à Globo nove das dez partidas por rodada do Brasileirão, sendo oito exclusivas

Por Leonardo Lourenço — São Paulo

Um evento nesta quarta-feira concentrou todas as grandes frentes do futebol nacional. Em encontro realizado na sede da Globo, em São Paulo, estiveram presentes lideranças de clubes, da CBF, das federações, da Libra e da LFU, além de executivos do mercado publicitário e de empresas de distribuição.

— É um momento muito importante, da união cada vez maior do futebol brasileiro, buscando promover o desenvolvimento e o espetáculo. A Globo é uma parceira histórica do futebol, e a gente está celebrando os contratos com a Libra e a LFU. O futebol é uma paixão nacional e está na essência da Globo, temos uma conexão muito forte com o Brasil e suas expressões culturais. O futebol é o grande palco dessas expressões culturais e está ligado ao DNA da Globo — afirmou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo

Em 2024, 163 milhões de pessoas torceram com as transmissões da Globo. Além da TV Globo, sportv e Premiere, o ecossistema da empresa conta ainda com suas propriedades digitais, o ge, o Cartola e o Globoplay, que hoje é o serviço de streaming com a maior oferta de futebol brasileiro.

Para a temporada 2025, o Futebol Nacional da Globo conta com 12 patrocinadores: Itaú, Fiat, Amazon, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão na TV Globo; e Jeep, Bradesco, Ambev e Novibet nas transmissões do sportv.

Mais nove marcas são parceiras na transmissão da Copa Conmebol Libertadores da TV Globo: Claro, Haleon, Hyundai, PagBank e Sportingbet em cotas de patrocínio, além de Amstel, Ademicon, Betano e Novibet em cotas de participação nos intervalos dos jogos.

Estiverem presentes representantes dos seguintes clubes: Botafogo-SP, Atlético-GO, América-MG, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Cruzeiro, Coritiba, Bragantino, Corinthians, Vasco, Brusque, Figueirense, Athletic, Juventude, Novorizontino, Amazonas, Londrina, Ceará, Ferroviária, São Paulo, Avaí, Ituano, Mirassol, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Fortaleza, Santos, Paysandu, Ponte Preta, CRB, Criciúma, Athletico, CSA, Goiás, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Guarani, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo e Sport.

— É um momento único. A Rede Globo, que vai fazer 100 anos, marca a história do futebol brasileiro. A Globo foi o grande patrocinador do futebol brasileiro, não só na qualidade de transmissão e dos profissionais, mas pelo investimento. Portanto, estar aqui hoje ao lado de 40 clubes do Brasil mostra o progresso do futebol como produto e da perspectiva de futuro. Estar com a Globo é estar com a qualidade e a eficiência. E é isso que esperamos dos clubes brasileiros — afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares, representante da Libra.

— Vejo com muita alegria neste momento os clubes unidos com a Globo, que é uma parceira histórica do futebol brasileiro. A gente está aqui celebrando, em harmonia com os clubes. É algo positivo para o bem do futebol — disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, representante da LFU.

Em janeiro de 2025, a Globo fechou acordo com a Liga Forte União (LFU) para exibição de jogos dos clubes que pertencem ao grupo nas edições de 2025 a 2029 do Brasileirão. O contrato prevê transmissão nas diferentes plataformas da empresa das partidas como mandantes de Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.

Os 11 clubes da LFU na Série A se juntaram aos nove times da Libra nas telas dos canais Globo. A empresa havia fechado em março do ano passado um acordo para exibir com exclusividade jogos como mandantes de Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vitória.

Eu sempre disse que a Globo é o melhor e maior parceiro comercial dos clubes de futebol do Brasil. A gente tem que reconhecer seja pela qualidade, longevidade e constância da relação comercial. A qualidade é indiscutível. Para os clubes, é de certa forma confortável estar com a Globo. Vamos por mais — disse o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

É uma alegria estar aqui na TV Globo com 40 clubes das Séries A e B. Essa parceria é extremamente importante, com uma das maiores emissoras do mundo. É também importante a celebração da união dos clubes. Essa união vai fortalecer ainda mais o futebol brasileiro — destacou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Os acordos firmados com Libra e LFU garantiram à Globo a maior oferta do Brasileirão para os torcedores. Nos próximos cinco anos, TV Globo, sportv e Premiere exibirão nove dos dez jogos de cada rodada do campeonato, sendo oito deles exclusivos.

— Os clubes estão se unindo cada vez mais para um projeto mais coletivo do que individual. Esse ajuste é difícil, cada um tem seus desejos como instituição. Mas a parceria com a Globo é fundamental — disse Pedrinho, presidente do Vasco.

— Fico muito feliz de poder participar. Sempre deixei claro que para o Corinthians é muito importante estar com a Globo — destacou o presidente do Timão, Augusto Melo.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes