​PROFESSORES DA UFCG COBRAM APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO 2025, CUMPRIMENTO DE ACORDO COM O GOVERNO E AVALIARÃO PROPOSTA DE PARALISAÇÃO DIA 17 DE MARÇO

  • 11/03/2025
  • 0 Comentário(s)

​PROFESSORES DA UFCG COBRAM APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO 2025, CUMPRIMENTO DE ACORDO COM O GOVERNO E AVALIARÃO PROPOSTA DE PARALISAÇÃO DIA 17 DE MARÇO

PROFESSORES DA UFCG COBRAM APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO 2025, CUMPRIMENTO DE ACORDO COM O GOVERNO E AVALIARÃO PROPOSTA DE PARALISAÇÃO DIA 17 DE MARÇO


Os professoras/es da UFCG estão cobrando do Governo Federal e da bancada de deputados federais e senadores paraibanos a aprovação do orçamento 2025, que permitirá a aplicação da reposição salarial de 9% a partir de janeiro deste ano, prevista no acordo que encerrou a greve da categoria em 2024. Amanhã (12/03), numa assembleia geral, a categoria decidirá se aderir a uma proposta de paralisação nacional no dia 17 de março.
A proposta de paralisação no dia 17 é mais uma forma de pressão política ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, dentro de uma série de mobilizações em Brasília (DF), organizadas pelo ANDES-SN, em conjunto com as demais entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
Elas acontecem porque sem a aprovação do orçamento 2025 o Governo Federal não tem como cumprir a aplicação de uma reposição salarial de 9% para os servidores, prevista para entrar em vigor em janeiro deste ano. O Congresso vem atrasando a aprovação para chantagear o governo a liberar emendas parlamentares.
Os servidores também cobram numa jornada de luta o cumprimento integral do acordo que encerrou a greve da categoria em 2024, incluindo o fim do controle de frequência para docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e a aprovação da Medida Provisória (MP) 1286/2024, que trata dos reajustes salariais acordados com as categorias do funcionalismo federal e traz alterações em algumas carreiras, além de mudanças no processo de avaliação das servidoras e dos servidores.
A avaliação da proposta de paralisação entre os professores da UFCG ocorrerá na assembleia geral da ADUFCG a partir das 9h30, na sede da entidade, em Campina Grande, e de forma descentralizada nos campi de Sousa, Cuité e Sumé.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes