Praia Clube vence o Minas de virada e decide Sul-Americano com Alianza Lima
- 10/03/2025
- 0 Comentário(s)

Praia Clube vence o Minas de virada e decide Sul-Americano com Alianza Lima
Time de BH abre 2 a 0, mas equipe de Uberlândia busca a virada para se garantir na decisão e no Mundial de Clubes
Vira vira do Praia Clube!
Na decisão do ano passado, o Praia Clube abriu 2 sets a 0, viu o Minas virar e ficar com o título do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. Em 2025, o troco na semifinal na Arena Uni-BH. Vindo de uma derrota inesperada para o Alianza Lima (PER), o time de Uberlândia viu o rival abrir 2 sets a 0, na noite desta segunda-feira, mas conseguiu uma virada espetacular e está classificado para a decisão e para o Mundial de Clubes. O time de Marcos Miranda venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/11, 23/25, 19/25 e 7/15. Kisy foi a maior pontuadora do jogo com 26 anotados.
O Praia Clube vai ter a chance de devolver a derrota para o Alianza Lima (PER). As duas equipes vão se reencontrar, neste terça-feira, para definir quem fica com o título do Sul-Americano de clubes feminino de vôlei. O time peruano venceu o Estudiantes (ARG) por 3 sets a 0 na outra semifinal. A partida está marcada para as 21h, na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte.
Mordido depois da derrota para o Alianza Lima, o Praia Clube começou bem nos ataque, principalmente, com Payton Caffrey e aproveitou os erros do Minas para ficar na frente. Mas o time de Nicola Negro soube explorar a maior deficiência do time de Uberlândia: a recepção. Forçando o saque, o time de BH passou a quebrar o passe do Praia Clube. Bem nos bloqueios e com Kisy virando todas, o time da casa fechou o set em 25 a 21.
Praia desmorona e Minas faz 2 a 0