Com 'trio caiçara', seleção brasileira faz história no Campeonato Mundial de Handebol

  • 29/01/2025
  • 0 Comentário(s)

Com 'trio caiçara', seleção brasileira faz história no Campeonato Mundial de Handebol

Com 'trio caiçara', seleção brasileira faz história no Campeonato Mundial de Handebol


Três atletas de Praia Grande representam o País no torneio disputado na Noruega, Croácia e Dinamarca.

Por Redação do ge — Santos, SP

A seleção brasileira handebol realiza uma campanha histórica no Campeonato Mundial Masculino. A competição está sendo disputada em três sedes: Noruega, Croácia e Dinamarca.

O sucesso brasileiro na competição conta com a contribuição de três atletas de Praia Grande, no litoral de SP, são eles Leandro Alves, Joel Felipe e Vinícius Carvalho ‘Pannda’. O trio conheceu e iniciou a carreira na modalidade nas quadras e ginásios do Município.

Antes mesmo do final do torneio, o Brasil já alcançou feitos históricos. Pela primeira vez a seleção chegou ao Top 8 da competição. Outro destaque é que o elenco brasileiro também garantiu triunfos sobre a Noruega, Suécia e Espanha, quebrando os longos tabus sem vitórias contra esses tradicionais rivais especificamente em Mundiais.

Até o momento são cinco vitórias em seis jogos disputados. Um marco para a seleção. O ponta Joel e os centrais Leandro e Pannda estão diretamente ligados a este sucesso, com gols e jogadas decisivas ao longo de todo o Mundial. Os três fazem parte de um elenco promissor que está escrevendo o nome na história da modalidade do País.

Agora, nas quartas-de-final, o trio praia-grandense e seus companheiros terão pela frente outra pedreira: a Dinamarca, que venceu duas das últimas três finais olímpicas. Amparados por uma surpreendente campanha, esse retrospecto do próximo rival não chega a assuntar os jogadores brasileiros comandados pelo técnico, Marcos Tatá. O duelo que vale uma vaga nas semifinais será na quarta-feira (29), às 13h30, horário de Brasília.

Atualmente, o centrais Leandro e Pannda jogam fora do Brasil, respectivamente no Mudhar Club, da Arábia Saudita, e no Chartres Metrópole, da França. Do trio de jogadores revelados em Praia Grande apenas o ponta Joel atua no Brasil, no Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais.

Revelações

O técnico do Time Praia Grande de handebol masculino, Evandro Andrade, é um dos responsáveis pela revelação desses atletas que hoje estão brilhando com a seleção no Mundial e em seus clubes. O treinador lembra com carinho do início do trabalho com os três e também das conquistas quando defenderam as cores vermelho, preto e branco da Cidade em competições oficiais.

 Todos os três iniciaram na modalidade aqui na Cidade. O Leandro e o Joel, por exemplo, foram da escola municipal Governador Franco Montoro. Eles disputaram os Jogos da Juventude, principal competição do Estado na categoria. Naquele momento já demonstravam qualidade de sobre para crescerem como jogadores profissionais - comenta o técnico.

O trio ainda viveu outros momentos especiais antes de deixaram Praia Grande rumo a novos desafios. Leandro e Pannda foram campões da Copa do Estado no ano de 2013. A dupla ainda jogou na categoria adulto os Jogos Regionais pela Cidade no mesmo ano. Joel também sentiu o prazer de conquistar a medalha de ouro da Copa do Estado no ano de 2016.

- São atletas de qualidade e comprometidos em buscar o melhor nos treinos e jogos. Não é surpresa tudo que estão vivendo com a seleção brasileira no Mundial. Sempre trabalharam duro e com seriedade. Esse sucesso é importante porque motiva novos jovens de Praia Grande a praticarem o handebol. Joel, Leandro e Pannda são exemplos para as futuras gerações - completa Evandro.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes