ESTUDANTES PROTESTAM EM FRENTE A COLÉGIO DE ELITE APÓS MORTE DE ALUNO
- 20/08/2024
- 0 Comentário(s)

ESTUDANTES PROTESTAM EM FRENTE A COLÉGIO DE ELITE APÓS MORTE DE ALUNO
Cerca de 60 estudantes fizeram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (19/8), em frente ao Colégio Bandeirantes, escola de elite localizada na zona sul de São Paulo. O ato foi protesto após a m0rte de um adolescente de 14 anos, aluno do 9° ano da instituição.
Os manifestantes levavam cartazes com frases como “Ele só queria dançar” e “A minha sexualidade não define meu valor”.
Segundo a CNN, o protesto foi organizado por estudantes pagantes e bolsistas de diversas escolas particulares de São Paulo. Ainda de acordo com a emissora, não havia estudantes matriculados no Colégio Bandeirantes no movimento.
Procurada pelo Metrópoles para comentar o protesto desta segunda-feira, a assessoria de imprensa não se pronunciou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.
O adolescente tirou a própria vida na última terça-feira (13/8). A família da vítima diz que ele era vítima de bullying por ser gay, negro e de origem humilde.
Na ocasião, em um texto publicado nas redes sociais, o tio do jovem afirmou que a instituição estava se isentando de “qualquer responsabilidade” e que a situação vivida pelo adolescente escancarava o “descaso” do colégio.
Em um áudio atribuído ao adolescente, obtido pela reportagem, ele afirma que sofria ataques verbais de outros alunos.
Em nota enviada ao Metrópoles, o Colégio Bandeirantes disse que “toda a comunidade escolar está profundamente abalada com essa perda irreparável”. A instituição afirma ter oferecido “apoio e solidariedade” à família e aos amigos do adolescente.
➡️ Para ler a reportagem completa, você pode acessar os Stories do @metropoles.sp ou conferir diretamente no metropoles.com